O diretor Alister Grierson, responsável pelo filme Santuário, falou em entrevista ao Coming Soon sobre a experiência de rodar um longa em 3D e o início de sua parceria com James Cameron (Avatar).
Ele também comenta a influência que o cineasta, que produziu o filme, teve sobre a obra.
Grierson disse que conheceu James Cameron por causa de Kokoda, um filme de guerra australiano de baixo orçamento sobre Papua Nova Guiné na 2º Guerra Mundial.
James Cameron, Alister Grierson & Andrew Wight
Santuário é baseado em uma história real, vivida pelo roteirista do filme, Andrew Wight, que explica como surgiu a ideia..
- Nós estávamos em uma caverna submersa similar à de Santuário. No último dia da expedição, estávamos transportando todo equipamento, quase todos estavam envolvidos nesta atividade (...) e uma tempestade muito forte atingiu a área. O que começou como um leve turbilhão logo atingiu uma força enorme que obstruiu a entrada da caverna.
O acontecimento deixou 15 dos mergulhadores presos.
Wight sobreviveu e após trabalhar com Cameron em Aliens of the Deep, documentário em 3D também filmado na água, decidiu escrever um roteiro usando aquele cenário para contar sua traumática história.
O filme usa as mesmas câmeras de Avatar, mas com um efeito diferente e um uso mais consistente da tecnologia. Surpreendentemente, James Cameron é quem aponta isso.
Segundo ele, essa proximidade é justamente o que existe em abundância no novo filme.
0 comments:
Postar um comentário